Pela primeira vez desde 2003, o campeão de Roland Garros é obrigado a disputar cinco sets no início da defesa do título. Depois de Albert Costa, foi agora a vez de Rafael Nadal ter que batalhar durante quatro horas para ultrapassar o norte-americano John Isner, por 6-4, 6-7 (2/7), 6-7 (2/7), 6-2 e 6-4 – o primeiro encontro em cinco sets que o líder do ranking disputou em 40 realizados em Roland Garros.
«Com o John é sempre muito, muito equilibrado. Lutei muito e, nos ‘tie-breaks’, provavelmente, estava demasiado nervoso». O mais difícil foi… tudo. Não joguei solto. O ponto de viragem foi o ‘break’ no quarto set. Depois disso, comecei a sentir-me mais confiante», disse Nadal, que terá como próximo adversário o também espanhol Pablo Andujar (48.º).
Isner – também conhecido por uma das “torres gémeas” do circuito ATP (a outra é Sam Querrey, de 1,98m, menos seis centímetros que o compatriota) – celebrizou-se por ganhar o encontro recorde de 11 horas e cinco minutos com Nicolas Mahut no torneio de Wimbledon último.
Nadal disputa cinco sets em Roland Garros
Este artigo tem mais de 13 anos
Detentor do título precisou de quatro horas para seguir em frente.
Comentários