O espanhol Rafael Nadal manteve-se hoje na liderança do “ranking” masculino de ténis, apesar da aproximação do sérvio Novak Djokovic, invicto em 2011, com o português Rui Machado a reentrar no “top-100”.
Djokovic, que soma 24 triunfos consecutivos em 2011, voltou a bater Nadal, desta feita na final de Miami, mas ainda está a mais de 3.000 pontos do espanhol.
O suíço Roger Federer manteve-se no terceiro posto, enquanto o britânico Andy Murray “roubou” o quarto lugar ao sueco Robin Soderling, tendo o norte-americano Andy Roddick deixado o “top-10”.
Frederico Gil continua a ser o melhor português, na 83.ª posição, um posto acima da actualização da última semana, enquanto Rui Machado subiu três lugares e reentrou na lista dos 100 melhores tenistas mundiais, sendo agora 99.º.
No “ranking” feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki segue na liderança, seguida pela belga Kim Clijsters e pela russa Vera Zvonareva, que também mantêm as suas posições.
Depois de vencer em Miami, a bielorrussa Victoria Azarenka subiu ao sexto posto, enquanto a russa Maria Sharapova, finalista vencida, regressou ao “top-10”.
Comentários