Este artigo tem mais de 10 anos
O líder do “ranking” mundial superiorizou-se a Leonardo Mayer.
O tenista espanhol Rafael Nadal, que procura a nona vitória em Roland Garros, qualificou-se hoje para os oitavos de final do segundo “Grand Slam” da temporada.
Na terceira ronda, o líder do “ranking” mundial superiorizou-se a Leonardo Mayer, o único argentino ainda em prova (65.º da hierarquia), em três “sets”, pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-2, em 1:17 horas.
Com a vitória de hoje, Nadal, que defrontará nos oitavos de final o sérvio Dusan Lajovic, 83.º do “ranking”, igualou a sua melhor série neste torneio, com 31 triunfos consecutivos.
No total, o espanhol acumulou a 62.ª vitória na prova parisiense, onde registou apenas uma derrota, sofrida nos oitavos de final da edição de 2009, frente ao sueco Robin Soderling, que viria a ser finalista nesse ano).
Neste oitavo dia de prova, o também espanhol David Ferrer, quinto favorito e derrotado por Nadal na final de 2013, também se apurou para os oitavos de final, graças ao triunfo em três “sets” sobre o italiano Andreas Seppi, 33.º do circuito, por 6-2, 7-6 (7-2) e 6-3.
A jornada também ficou marcada pela eliminação de Petra Kvitova, sexta do “ranking” mundial. A checa foi eliminada na terceira ronda pela russa Svetlana Kuznetsova, antiga campeã do segundo “Grand Slam” do ano e finalista do Portugal Open deste ano.
Kuznetsova, que ganhou em Roland Garros em 2009, superiorizou-se a Kvitova, campeão da edição de 2011 do “Grand Slam” de Wimbledon, em três “sets”, por 6-7 (3-7), 6-1 e 9-7, ao fim de uma “maratona” de 3:13 horas.
Nos oitavos de final, Kuznetsova defrontará outra checa, Lucie Savarova, 24.ª do “ranking” e campeã da edição de 2005 do Portugal Open (Estoril Open na altura), que também eliminou hoje a sérvia Ana Ivanovic, vencedora de Roland Garros em 2008 e atual número 11 do mundo (6-3 e 6-3).
O oitavo dia também assinalou o triunfo da romena Simona Halep, quarta da hierarquia e a mais cotada jogadora ainda em prova, que bateu na terceira ronda a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 6-3 e 6-0.
Comentários