
O português Nuno Borges foi afastado esta sexta-feira na segunda ronda do torneio ATP 500 de Tóquio, ao perder frente ao norte-americano Taylor Fritz, segundo cabeça de série e atual número cinco mundial.
O número um nacional, atualmente no 51.º lugar do ranking ATP, vendeu cara a derrota, mas acabou por ceder em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), ao cabo de uma hora e 54 minutos de encontro. Borges, que regressava à competição depois do US Open, tinha eliminado na estreia o japonês Yosuke Watanuki, convidado da organização.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Taylor Fritz confirmou o favoritismo e segue em frente, depois de recentemente ter ajudado a equipa Mundo a vencer a Laver Cup frente à seleção da Europa.
A participação portuguesa em Tóquio terminou também na variante de pares, com Francisco Cabral a ser eliminado logo na ronda inaugural. O portuense, ao lado do austríaco Lucas Miedler — dupla que tinha vencido no domingo o torneio de Hangzhou — foi surpreendido pelo neerlandês David Pel e pelo mexicano Santiago González, por 7-6 (7-5) e 6-4, em 1h37.
Sem Borges e Cabral, Portugal despede-se assim do torneio japonês em singulares e pares.
Comentários