A petição online para permitir a ida de Novak Djokovic ao Open dos Estados Unidos está a ganhar cada vez mais tração. A petição apela à Associação Norte-Americana de Ténis (USTA) para, em articulação com as entidades governamentais, permitir ao tenista sérvio participar no último 'Grand Slam' do ano.
O recém-vencedor do torneio de Wimbledon não poderá marcar presença no US Open, isto devido às diretrizes do governo norte-americano que indicam que aqueles que visitam os Estados Unidos têm de estar devidamente vacinados contra a Covid-19 e apresentar o devido certificado antes de embarcar.
Já Djokovic tornou claro que não pretende vacinar-se. O atual número sete do ranking ATP chegou a dizer que preferia falhar os torneios do Grand Slam a tomar a vacina.
Perante esta situação foi criada uma petição para levar Djokovic a Indian Wells. A mesma conta já com mais de doze mil assinantes, tendo por objectivo chegar às quinze mil.
"Não há razão alguma para, neste estado da pandemia, impedir Djokovic de disputar o US Open 2022", pode ler-se no texto da petição.
De relembrar que Djokovic foi impedido de defender o seu título do Open da Austrália no início deste ano pelos mesmos motivos.
O tenista chegou a viajar para Melbourne, mas acabou por ser deportado pelo governo australiano por não estar devidamente vacinado.
O sérvio conta com três triunfos no Open dos Estados Unidos, num total de vinte e um títulos do Grand Slam conquistados.
Comentários