Rafael Nadal concedeu uma entrevista ao canal espanhol 'La Sexta' onde, entre outros temas, abordou a questão acerca de quem seria o melhor tenista de todos os tempos. Para o maiorquino a resposta é simples, e aponta a um jogador contra quem disputou inúmeros títulos ao longo dos últimos vinte anos.

"Os números dizem que o Novak (Djokovic) é o melhor tenista da história. Dos que eu vi, é ele. Não tenho problemas em dizê-lo, nunca tive ego para dizer coisas que não sinto. Podemos dizer que eu estive lesionado em muitos 'Grand Slam' e ele não, mas ele teve um corpo melhor do que o meu e isso também conta", afirmou Nadal.

Apontado como um dos maiores nomes do ténis espanhol, Nadal falou também do jovem Carlos Alcaraz, tenista que é apontado como sucessor natural de Rafa, chegando a fazer algumas comparações com jovem murciano.

"Quer superar os recordes do Djokovic, o que mostra que tem uma grande ambição e as ideias muito claras. Na idade dele eu nem sequer pensava nesses objetivos, são mentalidades completamente diferentes. Eu tinha muitas coisas coisas piores a nível técnico do que ele tem neste momento!", atirou o jogador espanhol.

Apesar dos recentes problemas físicos que sofreu, Nadal ainda pretende continuar a jogar no circuito ATP, apontando ao torneio Masters de Indian Wells como o palco do seu regresso.

"Quero chegar o melhor possível à temporada de terra batida. Acredito a 100% que vou estar em Indian Wells, é um torneio muito especial para mim. Se nada de estranho acontecer, estarei lá", concluiu.