Este artigo tem mais de 11 anos
O “Prémio de Honra” foi para o antigo guarda-redes francês Fabien Barthez e o galardão de melhor desportista francês do ano foi para o basquetebolista Tony Parker.
O tenista espanhol Rafael Nadal foi esta quinta-feira eleito “campeão dos campeões” de 2013 pelo diário desportivo francês L’Équipe, sucedendo ao atleta jamaicano Usain Bolt.
Nadal, presente na gala celebrada em Paris, recebeu o prémio das mãos do tenista francês Richard Gasquet, depois de bater na votação, entre outros, Bolt, o futebolista francês Franck Ribéry, o atleta britânico Mohamed Farah, o piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel ou o judoca francês Teddy Riner.
«Paris é a cidade mais importante da minha carreira e receber este prémio aqui é muito importante para mim», disse o espanhol, número um do ténis mundial, que definiu 2013 como «um ano muito especial, talvez o mais bonito e cheio de emoções».
Como melhor desportista feminina mundial destacou-se a também tenista Serena Williams, eleita pelo segundo ano consecutivo depois de ter vencido 11 torneios, dois deles do Grand Slam.
Comentários