O tenista Rui Machado conquistou hoje o 3-2 que garantiu o apuramento de Portugal para o Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, ao derrotar o moldavo Macim Dubarenco por 7-5, 6-1 e 6-3.

O mais internacional dos tenistas lusos em atividade somou o ponto decisivo para assegurar a vitória na terceira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África frente à Moldávia e, consequentemente, garantir a presença na segunda divisão da principal competição por equipas da modalidade na próxima época.

Machado, que venceu em duas horas e 28 minutos, foi o encarregado de fechar a eliminatória que se disputou entre sexta-feira e hoje no "court" da Sala Polivalenta de Chisinau, na Moldávia, depois de também hoje João Sousa ter perdido com Radu Albot por 3-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 11-9.

Depois da vitória no "play-off", a seleção portuguesa, capitaneada por Pedro Cordeiro e que em Chisinau contou também com Gastão Elias e Pedro Sousa, vai jogar o Grupo I da Taça Davis, divisão de onde desceu na época de 2012.