
A tenista Aryna Sabalenka, número um do ranking mundial, revelou hoje estar "entusiasmada" para voltar a competir no torneio de Madrid, mostrando-se também preocupada com os recentes casos de doping na modalidade.
A jogadora bielorrussa, que venceu o torneio em 2021 e 2023 e foi finalista derrotada em 2024, afirma estar entusiasmada e aponta para a importância da final alcançada na edição anterior.
“Foi um espetáculo impressionante que deu para provar a mim própria que posso jogar a um nível muito elevado na terra batida. Penso que esta superfície é a que me permite melhorar em todos os aspetos do jogo”, revelou a tenista.
A atleta, de 26 anos, comentou os mais recentes casos de doping que tem assolado ténis, como o caso de Iga Swiatek, que derrotou Sabalenka na final do ano passado, confessando “cuidado” e “consciência” sobre a sua alimentação.
“O que aconteceu faz-me ter muito mais cuidado e consciência do perigo que corremos desde que vieram a lume os últimos casos que todos conhecemos. Só bebo e como coisas que consigo controlar tanto quanto possível e que a minha equipa me fornece. Tenho muito cuidado com as pessoas com quem me relaciono ou em quem toco. Alguém pode ter um creme com uma substância proibida e passá-la para o meu corpo, por isso é bastante assustador, mas é assim que as coisas são”, frisou.
Em 2025, Sabalenka venceu em Brisbane e Miami Open, tendo agora a oportunidade de voltar a vencer o torneio de Madrid.
Comentários