A norte-americana Serena Williams venceu hoje em Charleston, torneio da série International do circuito WTA, tornando-se na primeira tenista a vencer com 30 anos de idade depois de 1990.
Décima no "ranking" mundial, Serena Williams, que quebrou um jejum de vitórias vigente desde 30 de setembro de 2011, aplicou os parciais de 6-0 e 6-1 à checa Lucie Safarova, num encontro de apenas 58 minutos de duração.
A norte-americana sucedeu a Martina Navratilova na galeria de campeãs com 30 anos de idade em Charleston, torneio de terra batida em que Michelle Larcher de Brito, a portuguesa mais bem cotada na hierarquia mundial na atualidade, não passou da primeira ronda da fase prévia.
Em Charleston, Williams não cedeu qualquer partida no percurso até à final, que concluiu com cinco ases, conquistou 20 dos 25 pontos no primeiro serviço e salvou quatro ocasiões de Safarova, 26.ª mundial, quebrar-lhe o serviço.
Com o triunfo, o segundo da norte-americana em Charleston (o primeiro aconteceu em 2008), Serena Williams sucedeu a Martina Navratilova na galeria de campeãs com 30 anos em Charleston.
Navratilova venceu em Charleston em 1990, nove anos depois de a checa ter optado pela cidadania norte-americana.
Serena Williams somou o 40.º título no WTA Tour e, entre as jogadoras em atividade, somente a sua irmã Venus (43) e a belga Kim Clijsters ganharam mais torneios.
Comentários