Jannik Sinner só precisou de três sets para vencer Novak Djokovic com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-4. O tenista italiano dominou por absoluto o encontro perante o sérvio, que se mostrou aquém do habitual, ainda que seja a 'nova versão' do veterano. Com esta vitória, o transalpino está na final de Wimbledon pela primeira vez na carreira.

Djokovic mostrou-se com algumas limitações físicas, tendo chegado a ser assistido na coxa esquerda. Quem aproveitou foi Sinner que dominou do início ao fim, garantindo a passagem à final em menos de duas horas.

Após dois sets sem resposta, Novak Djokovic deu sinais de que ainda poderia recuperar, tendo estado a vencer o terceiro parcial por 3-0. Contudo, a frescura de Sinner não deu hipóteses ao sérvio e recuperou a desvantagem para fechar a partida com um triunfo esclarecedor. Em dados concretos, o italiano conseguiu 36 winners e 17 erros não forçados.

Esta foi a quinta vez consecutiva que o número um do mundo derrotou o sérvio, sendo que esta foi a primeira na relva.

Assim, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vão voltar a defrontar-se numa final, agora em Wimbledon. A grande decisão está agendada para este domingo. Para conseguir conquistar o quarto título Major, Jannik Sinner vai ter de bater Alcaraz, algo que não acontece desde Pequim 2023.