
Jannik Sinner é o novo campeão de Wimbledon, após derrotar Carlos Alcaraz por 3-1 com os parciais de 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em pouco mais de três horas. O número um do mundo fez história ao tornar-se o primeiro italiano a conquistar o mítico torneio de relva.
A final não foi tão entusiasmante como a de Roland Garros, mas foi recheada de alta qualidade e competitividade entre os dois melhores tenistas da atualidade, que se mantiveram equilibrados. Contudo, o transalpino manteve-se mais forte e consistente, conseguindo recuperar de uma desvantagem inicial.
Apesar de ter conseguido o primeiro break, foi Alcaraz que venceu o primeiro set por 6-4. Contudo, o número um deu a volta e a resposta foi eficaz com o 6-4.
Estava tudo empatado e foi Sinner que voltou a chegar-se à frente e voltou a vencer por 6-4. O italiano tinha tudo para selar o resultado e a vantagem, até porque Alcaraz dava indícios de alguma frustração. tal confirmou-se com Sinner a confirmar a vitória, novamente, por 6-4.
Esta é a primeira conquista em Wimbledon para o transalpino e o seu quarto major da carreira, após ter vencido Open da Austrália em 2024 e 2025 e no US Open em 2024. Para Alcaraz, esta é a primeira derrota na final do torneio de relva.
O tenista italiano, que não vencia o espanhol desde Pequim 2023, superou o grande rival pela quinta vez.
Comentários