O lendário campeão australiano Rod Laver afirmou esta quinta-feira que uma suspensão do circuito ATP de Nick Kyrgios, por má conduta, seria "talvez a única resposta" ao comportamento polémico do compatriota, investigado pelas autoridades do ténis mundial.
"Tudo o que tentaram até hoje não funcionou, então a suspensão talvez seja a única resposta. Eu não acho que ele tenha aprendido algo com o passado", declarou Rod Laver, 11 vezes campeão de Grand Slams, ao jornal 'The Sydney Morning Herald'.
Famoso pelos seus ataques de fúria e declarações polémicas, Kyrgios está a ser investigado por ter chamado o circuito ATP de "corrupto", na semana passada durante a primeira ronda do US Open.
Esta declaração, que o tenista de 24 anos tentou minimizar em seguida, foi a resposta à multa de 113 mil dólares que recebeu da ATP pelas suas atitudes durante o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto.
No torneio pré-US Open, Kyrgios quebrou duas raquetes e chamou o árbitro da partida de "palerma", além de ter sido multado por deixar o court sem autorização e conduta antidesportiva.
"Ele (Kyrgios) poderia ainda tornar-se num grande campeão com o seu talento. Mas o seu cérebro tem jogado contra ele, por enquanto", lamentou Laver.
Comentários