Daniil Medvedev não deve escapar a uma pesada multa depois de ter destruído a sua raquete e uma câmara colocada na rede num ataque de fúria durante o seu encontro a cinco sets desta terça-feira no Open da Austrália frente a Kasidit Samrej.
Medvedev acabou por vencer por 6-2, 4-6, 3-6, 6-1, 6-2 na Rod Laver Arena, mas numa altura em que estava prestes a perder o terceiro parcial contra o jogador tailandês, depois de se ver 'traído' pela tela da rede na discussão de um ponto, 'explodiu', batendo com violência com a sua raquete na câmara colocada na rede, acabando por partir ambas.
Os apanha-bolas tiveram de varrer os detritos, depois de Medvedev ter mesmo acabado por perder esse set, sendo a partida foi interrompida por alguns instantes para reparações na rede. Medvedev será agora severamente punido.
"Sinceramente, espero que a multa não seja muito alta. A multa é geralmente por partir a raquete, e a câmara vai custar um pouco, mas não acho que a GoPro seja assim tão cara", disse o tenista russo no final da partida. "Quando fiz aquilo não queria partir a raquete em pedaços. Quando vi a raquete, pensei, ok, acho que está na altura de ir buscar uma nova."
Quanto ao adversário, Medvedev não lhe poupou elogios, destacando a exibição por ele realizada e referindo, com alguma ironia: "Se ele jogar assim em todas as partidas, a sua vida pode ser boa - dinheiro, raparigas, casino, o que quer que seja."
O russo brincou ainda com o facto de ter precisado de suar mais do que estava à espera. "Assisti a alguns jogos dele para me preparar e pensei que seria canja. Mas sei que jogo melhor quando jogo mais ténis. Então pensei: porquê jogar 1 hora e 30 minutos? Preciso de pelo menos 3 horas…", brincou.
Comentários