A WTA anunciou esta quarta-feira que expulsou do estádio e baniu do circuito um homem que assediou a tenista britânica Emma Raducanu. O incidente ocorreu durante a partida contra a checa Karolina Muchova, relativa à segunda ronda do WTA 1000 do Dubai.

Raducanu identificou o indivíduo durante o jogo na última terça-feira. Ao perceber a presença nas primeiras fileiras, a britânica entrou em pânico e procurou refúgio atrás da cadeira da árbitra. Karolina Muchova, a adversária, foi uma das primeiras a prestar apoio à jogadora e conversar com ela sobre o ocorrido.

Campeã do US Open em 2021 e ex-top 10 do ranking mundial, Raducanu foi derrotada por Muchova com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Antes disso, a britânica havia vencido a grega Maria Sakkari na estreia, no passado domingo. Aos 22 anos, Raducanu ocupa atualmente a 61ª posição no ranking da WTA.

Em comunicado oficial, a WTA detalhou o incidente: "Na segunda-feira, 17 de fevereiro, Emma Raducanu foi abordada numa área pública por um homem que exibia comportamento fixo. Esse mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante a partida de Emma na terça-feira no WTA 1000 do Dubai e posteriormente expulso. Ele será banido de todos os eventos do circuito enquanto aguarda uma avaliação de ameaça".