Angola vai estrear-se na regata que liga a Cidade do Cabo ao Rio de Janeiro, uma prova que começou a disputar-se há 43 anos e cuja 14.ª edição parte para o mar no próximo dia 04 de janeiro, foi hoje anunciado.
A presença angolana será feita com duas embarcações, da classe Bavaria 55, de 16 metros de cumprimento, patrocinadas pela Angola Cables, em que o objetivo é promover o seu novo cabo de telecomunicações "SACs", que irá ligar Angola ao Brasil.
O anúncio foi feito em Luanda, com a apresentação das tripulações e do patrocinador, que pretende com este apoio divulgar a marca internacionalmente, designadamente o primeiro cabo de telecomunicações que será instalado no Atlântico Sul, salientou, em conferência de imprensa, António Nunes, presidente do Conselho Executivo da Angola Cables.
A prova, denominada "Cape2Rio 2014", é uma competição de barcos à vela e é considerada a mais longa regata oceânica do hemisfério sul, que começou a disputar-se em 1971.
A chegada ao Rio de Janeiro está prevista cerca de um mês depois da partida.
Para esta 14.ª edição estão inscritas 29 embarcações, em representação de nove países: África do Sul (19), Angola e Austrália (duas cada) e Itália, Croácia, Reino Unido, Índia, França e Brasil (uma cada).
As embarcações angolanas são a 'Bille' e a 'Mussulo III', comandadas pelos 'skippers' "Tita" Correia da Silva e José Pereira Caldas, respetivamente.
A Angola Cables, operadora angolana de telecomunicações vocacionada para a gestão e comercialização de cabos submarinos de fibra ótica, foi constituída no ano 2009.
Comentários