Os velejadores olímpicos portugueses Diogo Costa e Carolina João subiram hoje ao nono lugar da classe 470 mistos do Troféu Princesa Sofia em vela, que decorre em Palma de Maiorca, em Espanha.

A dupla lusa subiu quatro posições no quarto dia de prova, graças ao quarto lugar alcançado na frota de 'ouro', com 41 pontos, à frente de Beatriz Gago e Rodolfo Pires, que ascenderam do 19.º para o 13.º posto, com 50 pontos.

O suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson lideram a competição mista, com 22 pontos, menos dois do que os espanhóis Jordi Xammar e Nora Brugman, segundos classificados, e menos seis do que os franceses Camille Lecointre e Jeremie Mion, terceiros.

Em kite, Mafalda Pires de Lima perdeu um lugar, seguindo no 14.º posto, com 143 pontos, enquanto, no setor masculino, na frota de 'prata', o irmão, Tomás Pires de Lima, manteve a 27.ª posição e Pedro Afonso subiu três lugares para o 35.º.

Em ILCA 7, o também olímpico Eduardo Marques subiu um lugar, para o 24.º, com 117 pontos, à frente de Lourenço Mateus, 64.º, João Pontes, 119.º, e Francisco Fonseca, 179.º.

Pedro Costa e João Bolina baixaram três posições, para o 70.º lugar, em 49er, com 114 pontos.

A 53.ª edição do Troféu Princesa Sofia decorre em Palma de Maiorca, em Espanha, até sábado.