Este artigo tem mais de 11 anos
Pedro Rebelo de Andrade manifestou-se satisfeito com a competição e com a rodagem que permite à sua equipa.
O "skipper" francês Pierre-Antoine Morvan dominou hoje o primeiro dia da Troia Portugal Match Cup em vela, conseguindo seis vitórias nas 21 regatas disputadas no rio Sado.
Na fase de “round robin”, o português Pedro Rebelo de Andrade e o francês Pierre-Antoine Morvan ganharam quatro regatas cada um nesta prova de "match-racing", que é praticada com embarcações iguais.
O português Álvaro Marinho venceu por três vezes, enquanto Bernardo Freitas superou o adversário duas vezes, deixando em último lugar, com apenas uma vitória, as tripulações de Afonso Leite e do russo Sergey Musihin.
No final, Pierre-Antoine Morvan elogiou a prova de Tróia, afirmando que «permite crescer como equipa, criar automatismos e a dinâmica de grupo» que a equipa precisa para «regressar aos triunfos o mais rápido possível».
»Entrámos muito bem nas primeiras regatas, conseguimos três vitórias consecutivas, o que nos dá muita confiança para o resto da competição. Temos obtido bons resultados durante esta época, sofremos umas alterações na equipa e ocupamos atualmente o 12.º lugar do ranking mundial», declarou o "skipper" gaulês.
Pedro Rebelo de Andrade manifestou-se satisfeito com a competição e com a rodagem que permite à sua equipa.
«É uma competição que conta com tripulações bastante fortes. A nossa equipa foi formada à última da hora, mas é uma equipa que me deixa satisfeito, tendo qualidade e experiência notando-se nas manobras a bordo, que estão a ser perfeitas. Ganhámos quatro regatas, o que nos deu um bom lugar na classificação», salientou Pedro Rebelo de Andrade.
O terceiro dia do Troia Portugal Match Cup continua no sábado com a segunda ronda de eliminatórias, recebendo os judocas Nuno Delgado e Telma Monteiro como convidados especiais.
Comentários