Cento e 21 velejadores do Clube Naval da Ilha de Luanda participaram hoje, sábado, na 8ª edição da Regata Atlântico, realizada na praia da baia da capital angolana.
Organizada pelo Banco Atlântico Angolano, em parceria com o clube naval, a prova de caráter recreativo e demonstrativo visa reconhecer o empenho dos atletas, assim como motivar as crianças e jovens para a prática deste desporto.
Durante uma hora, os velejadores efetuaram várias voltas sobre o mar nas classes dos 420, 470, optimista, laser, laser radical e standard, atraindo as mais de 300 crianças que faziam outras atividades recreativas em terra.
Na ocasião, o diretor geral do clube naval, Bruno Martins, mostrou-se satisfeito com o protocolo com o Banco Atlântico, que dura já oito anos, uma vez que tem servido para cobrir as bolsas de estudos dos atletas e para as compras de matérias para a prática da modalidade.
Referiu que há anos, a sua instituição tinha apenas 50 praticantes, mas, atualmente e fruto do apoio financeiro deste banco, o número aumentou para 200.
Comentários