Este artigo tem mais de 12 anos
O presidente da Federação da modalidade quer preparar a presença nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
O presidente da Federação Portuguesa de Vela (FPV) defendeu hoje a criação de um Centro de Alto Rendimento (CAR) para a modalidade, para melhor preparar a presença nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
«A vela tem uma ambição antiga: ter o seu próprio Centro de Alto Rendimento. E isso poderá ser um fator preponderante para que no Rio de Janeiro possa estar ainda melhor preparada. Vou sensibilizar o Governo, porque nós precisamos mesmo de um CAR», sustentou José Manuel Leandro.
Pedro Rodrigues, Diretor Técnico Nacional de vela, também defendeu a necessidade da FPV estar dotada de um CAR, garantindo sentir «essa necessidade todos os dias» face às condições necessárias da preparação dos velejadores.
«Um atleta precisa de condições e essas condições a Federação não tem», sublinhou o diretor técnico nacional, Pedro Rodrigues, defendendo que o CAR da vela terá de fazer a integração entre a preparação de mar, o treino em terra e o acompanhamento pedagógico do velejador.
Comentários