A Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) vai apresentar à federação internacional da modalidade a sua candidatura à organização da segunda fase do torneio zonal de qualificação feminina da XVII edição do Campeonato do Mundo.
Segundo o presidente da FCV, António Rodrigues, a candidatura de Cabo Verde implica a realização dos jogos na Cidade da Praia e o país tem fortes probabilidades de ganhar esta corrida, depois do êxito da primeira fase masculina conquista pela seleção crioula.
Isto porque, acredita, a candidatura de Cabo Verde tem «muito peso» ante a concorrência, já que Gâmbia e Guiné Conacri passam por «algumas dificuldades» em termos de organização, quando se sabe que Senegal está fora da corrida, uma vez que realizou a primeira fase, prova na qual Cabo Verde qualificou-se juntamente com a seleção anfitriã do Senegal.
As duas seleções melhores classificadas desta segunda fase que se realiza de 7 a 11 de novembro, qualificam-se automaticamente para a fase final do Campeonato do Mundo a ser disputada em 2014 em Itália.
Refira-se que Cabo Verde organizou e venceu em julho a primeira fase zonal masculina, ao bater na final a sua congénere do Senegal.
Comentários