O italiano Orazio Minneci foi designado pela direção da Federação Cabo-verdiano de Voleibol (FCV) o novo selecionador nacional, ocupando a vaga deixada pelo também italiano Luca Privitera.
O sucessor de Luca Privitera tem agora a missão de coordenar todas as seleções cabo-verdianas e minivoleibol, assim como constituir a nova seleção nacional da modalidade para os próximos compromissos internacionais.
De acordo com o presidente da FCV, António Rodrigues, Orazi Minneci, vem assumindo as funções de treinador do Paulense Volley, de Santo Antão, ilha onde reside há maios de 15 anos, pelo que a sua promoção ao cargo de selecionador deve-se a bom desempenho na formação dos atletas e na conquista de títulos.
A Federação Cabo-verdiana de Voleibol estava sem treinador desde fevereiro último, altura que o ex-selecionador apresentou a sua demissão do cargo, alegando entre outras razões, a “não inscrição da seleção feminina na fase final das eliminatórias para a Copa do Mundo”.
O novo selecionador inicia, sábado, um programa de deslocação às regiões desportivas de Santiago Sul, Santiago Norte e São Vicente para avaliar a fase dos “play-off” dos regionais de sub-23 em masculino e feminino.
Comentários