
Portugal foi eliminado pela Bulgária nos oitavos de final do Mundial de voleibol, após perder por 3-0, pelos parciais de 25-19, 25-23 e 25-12. Assim, a seleção portuguesa não conseguiu igualar a melhor prestação de sempre na competição, alcançada em 2002 com a chegada aos quartos de final no Mundial da Argentina.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
A seleção nacional treinada por João José não conseguiu superar a 11.ª seleção do ranking e está eliminada da prova, falhando o objetivo de surpreender a formação búlgara. Portugal não conseguiu superiorizar-se frente aos favoritos da partida e apenas conseguiu ser competitivo no segundo set e disputá-lo até ao fim. Ainda assim, manteve-se bem no primeiro set, tendo o último set sido 'mortífero'.
No segundo set, a seleção das quinas esteve perto do empate a 24 pontos, mas o búlgaros fecharam por 25-23 com recurso ao VAR. No último, a Bulgária mostrou-se a um melhor nível e não deu hipóteses aos lusos.
Com este resultado, a Bulgária aguarda o resultado do duelo entre os Estados Unidos e a Eslovénia para saber qual será o adversário dos quartos de final.
Comentários