Oliver Bearman vai ocupar o lugar de Kevin Magnussen na Haas, para o GP do Azerbaijão em Fórmula 1. O jovem piloto monegasco poderá mostrar, mais uma vez, o seu valor, entre 13 e 15 de setembro, no circuito citadino de Baku.

De recordar que Kevin Magnussen foi castigado com uma corrida de suspenso por ter atingido o limite de pontos de penalização na Super Licença durante o GP de Itália, no passado fim de semana. O piloto dinamarquês é o primeiro a sofrer este tipo de castigos na Fórmula 1, desde a introdução do sistema.

K-Mag, como é conhecido, soma várias penalizações na Fórmula 1, por provocar acidentes, manobras perigosas, não respeitar os limites de pista, excesso de velocidade no pit-lane, entre outras infrações.

Bearman fará em Baku a sua segunda corrida na Fórmula 1, depois de ter corrido pela Ferrari no GP da Arábia Saudita em março deste ano, em substituição de Carlos Sainz, que tinha sido operado a uma apendicite. Na altura, o jovem de 19 anos tornou-se no terceiro piloto mais jovem a participar na categoria rainha do desporto automóvel, ele que brilhou com um fantástico 7.º lugar no final da corrida. Os seis pontos somados colocam-no no 15.º lugar no Mundial de pilotos.

Em 2025, Oliver Bearman vai fazer parte da equipa Haas, ao lado do francês Esteban Ocon. Bearman vai substituir o alemão Nico Hülkenberg, que se juntará à Sauber (Audi, a partir de 2026) no fim desta temporada.

Bearman, de 19 anos, que é piloto de reserva da Ferrari e disputa, simultaneamente, o campeonato de Fórmula 2, antecâmara da F1, assinou “um contrato de vários anos” com a Haas, que não especificou a duração do vínculo.

Em 2025 a Haas terá dois novos pilotos, já que também Kevin Magnussen também vai deixar a equipa. Magnussen, de 31 anos, está a cumprir a segunda passagem pela escuderia norte-americana, depois de ter substituído o russo Nikita Mazepin em 2022. Antes, tinha representado a Haas entre 2017 e 2020.