O impiedoso deserto da Arábia Saudita voltou a fazer das suas, no Rali Dakar 2025. Na terceira etapa, o francês Sebastien Loeb sofreu um acidente ao km 12 da tirada. O nove vezes campeão do Mundo de Ralis conseguiu, 50 minutos depois, com ajuda do seu copiloto Fabian Lurquin, colocar o seu Dacia em funcionamento, mas perdeu 1 hora e 3 minutos (está a 1 hora e 14 minutos do líder Lategan).
Ao vencer a terceira etapa nos carros, o sul-africano Saood Variawa (Toyota) tornou-se no mais jovem vencedor de uma etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno, com apenas 19 anos.
FOTOS: As melhores imagens da 3.ª etapa do Dakar 2025
Destaque para o português Gonçalo Ribeiro (Red Bull) que ascendeu hoje ao segundo posto da classe Challenge, para veículos ligeiros, ao ser sétimo na terceira etapa. Igualmente bem na etapa esteve Luís Portela Morais (G Rally), que acabou logo a seguir a Gonçalo Ribeiro, o que lhe permite subir um posto, para o sétimo.
Nos automóveis, João Ferreira (Mini) voltou hoje a rodar perto dos primeiros, tendo terminado a etapa no quinto posto, resultado que lhe permite ascender três posições na geral, na qual ocupa agora o nono posto.
Nos SSV, outra categoria dos veículos ligeiros, Alexandre Pinto (Old Friends) foi quarto, mantendo assim o terceiro lugar na geral. João Dias (Santag) e João Monteiro (South Racing) concluíram a etapa no nono e 10.º lugares, respetivamente, sendo que Monteiro está no 13.º posto e Dias no 19.º da geral.
Nas motos, Rui Gonçalves (Sherco) continua a ser o melhor português, tendo hoje sido 15.º, o que lhe permitiu subir quatro lugares, para 19.º da geral. António Maio (Yamaha) foi 31.º, ocupando agora o 28.º lugar, enquanto Bruno Santos (Husqvarna) terminou no 44.º posto e é agora 35.º
Comentários