A LVMH, empresa líder mundial de artigos de luxo anunciou na quarta-feira (2), conjuntamente com a Fórmula 1, um patrocínio de nível mundial a partir de 2025 pelo período de dez anos, um compromisso financeiro estimado em diversos milhões de dólares.

A LVMH foi um dos patrocinadores principais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Informações que circularam na imprensa mencionavam um montante de 150 milhões de USD dólares por ano, mas o valor desse patrocínio, que envolve várias marcas da LVMH (Louis Vuitton, Moët Hennessy e Tag Heuer) é de "menos de 100 milhões" de USD dólares, detalhou à AFP uma fonte próxima das negociações.

Assim, o grupo do bilionário francês Bernard Arnault, proprietário, entre outros, da marca Louis Vuitton e de vários vinhos, junta-se a outros patrocinadores na Fórmula 1, como DHL, Heineken, MSC Cruzeiros, Pirelli e Qatar Airways.

Os detalhes serão divulgados no início de 2025.

"A colaboração com uma das casas da LVMH [Moët Hennessy] durante o Grande Prémio de Las Vegas do ano passado conquistou-nos e, por isso, desejamos ampliar a nossa relação com o grupo, que se torna num patrocinador mundial", declarou Greg Maffei, diretor-geral da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, citado no comunicado.

"No automobilismo, bem como na nossa indústria, da moda à relojoaria, cada detalhe conta no caminho para o sucesso", indicou, por sua vez, Bernard Arnault, também citado na nota.

Apesar de as marcas do grupo (Louis Vuitton, Tiffany, Tag Heuer...) já estarem presentes nas competições desportivas, esta é apenas a segunda vez, com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, que a holding LVMH assina um patrocínio desportivo em nome próprio.