Jorge Martin venceu este sábado a corrida 'sprint' do Grande Prémio da Tailândia. O piloto espanhol liderou liderou do princípio ao fim, e reduz desta forma a vantagem do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, para 18 pontos.

O piloto da Pramac-Ducati, Martin, terminou 0,933 segundos à frente de Brad Binder, da África do Sul, com Luca Marini, da Itália, em terceiro. Bagnaia terminou em sétimo. Martin, alcançou a primeira curva na liderança e nunca foi ultrapassado, já Bagnaia teve um mau início na segunda fila, caindo para o nono lugar no final da primeira volta.

Bagnaia começou a encontrar o seu ritmo à passagem do primeiro terço da corrida e no final da quinta volta já estava de volta ao sétimo lugar. No entanto, o italiano teve dificuldade em se aproximar da Ducati-VR46 de Marco Bezzecchi, que estava à sua frente, enquanto Martin aumentava sua vantagem para mais de 1,5 segundos para a concorrência a duas voltas do final.

O resultado deixa Bagnaia com 369 pontos antes o Grande Prêmio de domingo, onde largará na sexta posição da grelha. Já Martin arrancará na pole-position Martin, partindo assim em posição de vantagem relativamente ao adversário.

Já Miguel Oliveira não teve a melhor das provas. O piloto português partiu da penúltima posição da grelha, e não conseguiu recuperar muitos lugares ao longo da prova, terminando no 17º lugar, a mais de 17 segundos do vencedor.