Max Verstappen é o grande vencedor do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1. O piloto neerlandês consegue assim a sua terceira vitória consecutiva no Circuito de Montmeló. Lando Norris terminou no segundo posto, com a volta mais rápida, e subiu ao segundo lugar no campeonato. Já Lewis Hamilton regressou aos pódios, o primeiro desde o GP do México no ano passado.

Com os olhos postos no arranque do pole sitter Lando Norris e do tricampeão mundial Max Verstappen, Geroge Russell fez um grande arranque que o permitiu saltar do quarto para o terceiro lugar.

Mas, a liderança não durou muito, uma vez que, Max Verstappen voltou a fazer das suas com uma grande ultrapassagem por fora na primeira curva na volta três.

Após as trocas de pneus, a luta prende-se nos lugares do pódio. Na volta 36, Lando Norris e George Russell protagonizaram uma série de ultrapassagens que entusiasmaram o público presente no circuito de Montmeló.

Russell travou tarde na curva 1 e Lando Norris acabou por aproveitar para subir ao segundo lugar, mas não sem a resposta do piloto da Mercedes que ainda voltou a recuperar a posição. Contudo, foi o piloto da McLaren quem levou a melhor ao conquistar a posição por dentro na entrada da curva 7.

Em novo duelo britânico, desta feita, entre os dois Mercedes, Lewis Hamilton acabou por levar a melhor frente ao colega de equipa e subiu ao último lugar do pódio.