O principal campeonato do Mundo de motociclismo poderá vir a ter corridas em circuitos urbanos, tal como acontece na Fórmula 1.

A ideia de os dois principais campeonatos do Mundo de motociclismo e automobilismo partilharem a pista no mesmo fim de semana não é tema novo e, após a Liberty Media, dona da Fórmula 1, adquirir a Dorna, anterior dona do MotoGP, em junho de 2025, essa possibilidade ganhou ainda mais relevância.

Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, vê com bons olhos corridas de Moto em circuitos urbanos como Baku, Mónaco, Las Vegas ou Singapura.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Não temos qualquer problema em correr em circuitos citadinos, a única coisa de que precisamos são zonas de escapatória, que em Las Vegas seriam difíceis. Mas há alguns traçados urbanos de F1 que poderíamos utilizar. Para nós, a segurança é o aspeto mais importante. Desde que assumimos o campeonato em 1992, este tem sido o nosso compromisso com os pilotos, e não vamos relaxar", garantiu.

Neste momento há muitos circuitos que recebem provas de MotoGP e de Fórmula 1, como são os casos de Austin, Barcelona, Red Bull Ring e Silverstone.