Oscar Piastri não esconde o seu desapontamento com os resultados do GP do Qatar e diz mesmo que o desfecho da corrida foi mais decepcionante do que a desclassificação no Grande Prémio de Las Vegas da semana anterior.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Não acertámos na estratégia. O meu ritmo era muito forte. Não cometi erros. Foi mesmo uma pena," afirmou Piastri.

"A nível pessoal, sinto que perdi uma vitória hoje.Em Las Vegas, perdi um quarto lugar. Obviamente, para a equipa foi um fim de semana bastante doloroso. Mas sim, para mim pessoalmente, isto dói mais", acrescentou.

"Certamente não é uma catástrofe, mas acho que hoje tomámos uma decisão errada. Isso é evidente. Mas não é o fim do mundo. Claro que neste momento custa, mas com o tempo as coisas vão melhorar", terminou.

Recorde-se que o australiano partiu da pole position para a corrida de domingo - depois de ter também vencido a corrida sprint na véspera - mas um erro estratégico da McLaren na altura em que liderava a prova fez com que terminasse no segundo lugar, atrás de Verstappen, que também o ultrapassou na classificação do Mundial de Pilotos. O neerlandês é agora segundo, a uma corrida do fim do campeonato, o australiano caiu para terceiro e viu as contas para ultrapassar o colega de equipa Lando Norris na liderança da tabela complicarem-se bastante.