Numa nota conjunta, as polícias do Paraná informaram que a ação ocorreu na cidade de Ponta Grossa, onde o grupo suspeito se preparava para executar um roubo de grande impacto "do tipo tomada de cidades ou contra carro-forte".
O plano dos criminosos foi identificado em dezembro e as autoridades disseram que iniciaram um trabalho integrado para monitorizar e localizar os suspeitos.
Foi identificado o esconderijo dos criminosos, que tinham consigo armas de fogo, incluindo uma metralhadora e sete espingardas, além de diversos explosivos.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as equipas da polícia informaram que foram recebidas a tiros. O confronto, que durou cerca de oito minutos, resultou na morte de seis dos supostos criminosos. Nenhum agente da policia foi ferido.
Na nota adianta-se que a atuação conjunta de agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar permitiu desarticular o grupo especializado em "crimes violentos contra o património, como assaltos a bancos e veículos de transporte de valores".
CYR // JMC
Lusa/Fim
Comentários