Jogo grande na Luz, com mais de 60 mil pessoas a deslocarem-se à casa do Benfica para assistirem ao Clássico com o FC Porto. Para o futebol nunca há dias chatos, se fosse para trabalharem ou para se manifestarem, não apareceria tanta gente. O Benfica venceu o FC Porto por uma bola a zero e se há coisa que não pode faltar num jogo destes é polémica da pesada.
Vamos ao jogo... Tanto Schmidt como Sérgio Conceição surpreenderam nos onze escalonados. O treinador benfiquista decidiu juntar Neres e Di Maria e o treinador portista lançou Romario Baró. O jogador portista decidiu ir visitar os antigos colegas a Alvalade e passou mais ou menos dois quilómetros ao lado do jogo.
Ao minuto 19, o grande momento do jogo. Não estou a falar do golo mas do momento que dará que falar ao longo da próxima semana e que será escrutinado até ao último 'frame' por todas as televisões. A expulsão do Fábio Cardoso. Engraçado, como o mesmo lance é visto de duas formas completamente diferentes consoante o filtro que se coloca. A verdade é que a expulsão de Fábio Cardoso levou os portistas a espumarem-se, tanto, que a dado momento parecia uma festa da espuma no Pacha em Ofir, quando este estava no seu auge. Temos que se dar os parabéns ao Benfica , depois dos 'Leds' e do Dj, a espuma é mais uma inovação.
Destilou-se ódio nas redes sociais por tudo o que era 'post', os 'rambos' e 'Chuck Norris' da net apareceram todos, os especialistas em arbitragem que nem os seus cordões sabem atar também. O FC Porto na primeira parte nem se ressentiu muito da desvantagem numérica, o jogo era muito disputado a meio campo. Nota-se que Lisboa é uma cidade cara, a luta por cada metro quadrado era intensa. Na segunda parte a equipa do FC Porto cai fisicamente e o Benfica salta em cima dos azuis como 'Xerxes' em saltou em cima dos bravos 300 espartanos de Leónidas. Di Maria acabou por furar a resistência portista marcando o único golo da partida. O argentino, continua a dançar um tango muito certinho para a sua idade e tem dado mais pontos ao Benfica do que um cirurgião no auge da sua carreira. Uma palavra para o realizador da BTV, que conseguiu num Clássico mostrar mais vezes a Cláudia Vieira do que os lances capitais do jogo.
A dado momento já nem sabia se estava a ver um Benfica-FC Porto ou um episódio dos Morangos com Açúcar no Canal Biggs. Está feito o primeiro Clássico da época, cheio de polémica e controvérsia, como mandam as regras aqui da terrinha. Um clássico que pode até muito bem ser favorável ao Sporting, que joga hoje em Faro a liderança isolada da Primeira Liga Portuguesa.
Comentários