
Na véspera de São Valentim, FC Porto e a AS Roma encontram-se no Estádio do Dragão para a primeira mão do 'playoff' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Não poderia haver melhor adversário para defrontar nesta data, já repararam que se inverterem a palavra Roma, a que surge é Amor? Não? Sigam-me para mais dicas sobre como ser "ROMÂntico" nos tempos de engate pelas redes sociais.
Foi um jogo bastante equilibrado, mais bola para a AS Roma mas, com o FC sempre a espreitar com contra ataques perigosos.
Os jogadores do FC Porto já estavam a pensar na pausa quando o turco Celik inaugurou o marcador no Dragão. Toma lá Ventura, mais um turco a mostrar serviço.
Os adeptos dos azuis e brancos inquietaram-se e talvez por ser véspera de S. Valentim as coisas ficaram mais "calientes" para o lado dos jogadores dos dragões.
No início da segunda parte ouviram-se os primeiros assobios da era Anselmi no Dragão. Eu julgo terem sido para a equipa e depois para a decisão de Anselmi em retirar Alan Varela do campo, mas como parece que é proibido dizer tal coisa, possívelmente estariam a assobiar para algum tipo que passou o sinal vermelho junto ao Metro do Dragão ou a chamar algum papagaio que por lá voava.
A verdade é que o FC esteve perto de sofrer o KO técnico, mas foi salvo pelo "gongo" Diogo Costa.
O guarda redes portista fez uma enorme defesa e no lance seguinte lançou Pepê, que sem querer fez uma assistência para Francisco Moura que disparou para o empate.
No meio deste ímpeto azul, Fábio Vieira expulsou ainda Cristante.
Incrível a qualidade do Fábio no que toca a criar situações limite, que levam o adversário a ser posto fora do campo. Depois de Bruno Fernandes e Diomande, agora Cristante. Curiosamente, todos jogadores com ligações aos rivais de Lisboa. É mesmo um dom, deveria constar na carta FIFA do jogador.
Anselmi decide então pôr a carne toda no assador, olha para o banco mas repara que só tem entremeada e daquela já com ar de quem está a ficar verde ou azulada se preferirem. Entram então Namaso e Deniz Gul para tentar o golo e quer-me cá parecer que os dois juntos não fazem uma perna do Samu.
Por falar em Samu, o jogador portista está na fase de jejum no que toca a marcar golos. Ele olha para as balizas como o Manuel Luís Goucha olha para a Mia Khalifa.
Jejum é também um nome que cai bem a este Dragão. Ainda não venceu em 2025 no seu estádio e Anselmi vai também em três jogos seguidos sem vencer. Será que o argentino é fã de Fernando Santos?
Os primeiros assobios já apareceram e, ou o argentino começa a mostrar resultados ou o pouco paciente tribunal do Dragão o põe a mexer para a América do Sul mais depressa do que o argentino diz "Vitória".
O jogo acaba com um empate a uma bola e tudo se vai decidir na cidade eterna e a questão que se coloca é a seguinte:
Será que os Dragões conseguirão ir à capital romana em modo Alarico?
Não conhecem, estudem e aprendam que eu não duro sempre.
Viva o futebol!
Comentários