Jogou-se ontem em Leiria a primeira meia final da "Tasca da Liga", perdão Taça da Liga 24/25! FC Porto e Sporting mediram forças, pelo lugar na Final e a estrelinha sorriu aos leões. Não sei se os portistas ficaram muito chateados com o desfecho.

A Taça da Liga é aquele troféu, assim um bocadinho manhoso. Acho que equivale àqueles torneios de 'Badminton' nos tempos de escola, ou seja, é porreiro ganhar mas se uma pessoa perder não fica de todo muito chateada. Nada que um pão com rissol no bar da escola não resolva.

Se a ideia de Pedro Proença é vender a Taça da Liga para as 'Arábias', ou inventa alguma coisa realmente inovadora para aqueles lados ou não vai ser fácil. Sejamos honestos, ver o Sporting - FC Porto de ontem foi doloroso. Foi o equivalente a fazer exercício depois dos 35, dores por todos os lados.

Parecia um jogo de solteiros contra casados. As equipas arrastaram-se em campo, deve ter havido mais emoção no jogo de Sueca lá no bairro que no relvado em Leiria.

Isto para resultar na Arábia tem de se mandar a equipa do "Somos Portugal" para lá primeiro para animar a malta, fazer churascada "Halal" e pôr a Bárbara Bandeira em trajes menores a abrir aquilo como se fosse um "Super Bowl!"

Vamos ao jogo! Equipas muito encaixadas, jogo muito mastigado, boas oportunidades? Só de negócio, nas imobiliárias à volta do Municipal de Leiria, porque em campo na primeira parte, só mesmo a de Gyokeres já no final da mesma.

Antes, bem no início do jogo, já Matheus Reis havia sido substituído por Quenda, devido a lesão. Nesta fase da época podemos quase dizer que as palavras "Leão" e "Le(s)ão" se confundem. Infelizmente, depois de Gaza, Alvalade deverá ser o local no mundo com mais feridos.

Na segunda parte o Sporting entra mais forte e chega ao golo pelo inevitável Gyokeres. O sueco é como a morte, pode tardar mas não falha. São já 31 golos nesta época e ainda vamos no início de Janeiro.

Daqui até ao final, o Sporting defendeu bem e a maior ameaça do FC Porto ao Sporting foi através de Vítor Bruno, já depois do apito final, quando tentou "cascar" em Harder.

O treinador dos azuis, no final do jogo deu uma de Las Vegas e disse que o que se passava em campo ficava em campo. No campo acabou por ficar a passagem do Sporting à final da Taça da Liga e o FC Porto a ver mais uma competição fugir.

Destaco ainda Galeno, que um dia, quando se aposentar, terá lugar por certo na Casa do Artista tais são os seus dotes de ator.

Esta equipa do FC Porto é a típica "Bully", gosta muito de bater nos pequenos, mas quando as equipas são do mesmo tamanho ou maiores dá uma de 'bacano' e são só palmadinhas nas costas.

Sente-se a falta do Sérgio Conceição nestes jogos, para dar tempero à coisa.

Hoje joga-se a outra meia final entre o Benfica e o Sporting, mas o de Braga. Quem se irá juntar aos Leões na final de sábado?