O Sporting voltou no dia de ontem aos jogos na Europa e não foi além de um empate com o Raków.
No final da última frase, a maioria de vocês deve estar a pensar o mesmo que eu, quem é o Raków?
Aparentemente a Federação Polaca tinha de inscrever uma equipa na Europa, pegou num tabuleiro de 'Scrabble', mandou-o ao ar e as primeiras cinco letras deram Raków. Sou-vos honesto, a primeira vês que vi o nome da equipa polaca, imaginei uma Rã num corpo de uma vaca, mas isso sou eu que tenho uma mente cansada e doente.
Quanto ao jogo, não há muito a dizer, o Sporting viu-se a jogar com 9 (calma, já explico)desde os cinco minutos com a expulsão do Gyokeres. O 'Panzer' de Alvalade decidiu 'panzar' um adversário e foi para a rua, ainda a maioria de vocês não tinha largado do emprego.
Ficou então o Sporting com 9, pronto a enfrentar um jogo que se previa competitivo. Vocês nesta fase perguntam-se quem foi o segundo expulso e eu explico, jogar com Esgaio é entrar sempre com menos um.
O Esgaio pode ser uma excelente pessoa, não duvido disso, aliás, vejam o Vasco Palmeirim. O Vasco parece ser uma jóia de pessoa e está muito bem como apresentador, não o vimos fazer uma carreira de basquetebolista e por algum motivo foi.
Para os polacos até foi bom, viram que as pessoas que vêm de Portugal nem sempre são más como o Fernando Santos, há gente boa, descontextualizada, mas com bom coração.
O Sporting até esteve a vencer por uma bola a zero, com um golo do capitão Coates que subiu lá cima para inaugurar o marcador.
Depois do golo, os verdes e brancos ficaram como os polos da 'Primark' no final da primeira lavagem, encolhido e deixaram a equipa polaca crescer.
Os polacos chegaram então ao golo através de um erro enorme de Esgaio e conseguiram assim o seu primeiro ponto na prova.
Numa semana, em que tanto se falou do Sporting não doar a receita ao Olivais e Moscavide no jogo da Taça de Portugal, este gesto de oferecer o primeiro ponto ao Raków, é sinal de caridade e de mais uma vez, lá está , bom coração.
Comentários