O Presidente da República enalteceu hoje o percurso do juiz António Calhau, recentemente falecido, frisando que "dedicou a sua carreira ao serviço público em prol de uma melhor justiça".
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, estará em África esta semana, onde participará no fórum de coordenação de mais alto nível da ONU e numa reunião com líderes da região dos Grandes Lagos.
O Wolfsburgo juntou-se hoje ao FC Barcelona na final da Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencer, por 3-2, após prolongamento, na visita às inglesas do Arsenal, que tinham alcançado um empate 2-2 na primeira mão das meias-finais.
Mais de uma centena de polícias ficaram hoje feridos nos confrontos com manifestantes em França, nas manifestações do 1.º de Maio, que levaram à detenção de 291 pessoas, indicou o Governo francês.
Os Estados Unidos disseram hoje que o número de soldados russos mortos na Ucrânia desde dezembro ronda os 20 mil, metade dos quais eram mercenários contratados pelo grupo paramilitar Wagner, e os feridos ultrapassam os 80 mil.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, participou hoje num evento com os principais sindicatos do país, no qual elogiou as mulheres, prometeu lutar pela igualdade salarial, continuar a aumentar o salário mínimo e criar empregos de qualidade.
O ex-Presidente do Brasil Jair Bolsonaro criticou hoje, numa feira agrária no Estado de São Paulo, o Governo de Lula da Silva por homologar novas terras para os povos indígenas e pretender retirar espaço ao setor agroindustrial.
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu nos últimos dias, no Porto de Setúbal, 4,2 toneladas de cocaína vindas da América Latina, naquela que foi uma das maiores apreensões de droga dos últimos anos, informou hoje aquela força policial.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que o sistema bancário está "são e salvo" após o resgate do banco regional First Republic, o terceiro banco norte-americano a sucumbir à tempestade financeira que eclodiu em março.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, deve deslocar-se a Angola em agosto, disse à Lusa o embaixador brasileiro em Luanda, destacando as "altas expetativas" e perspetivas de reforço da cooperação em áreas como o turismo e a defesa.
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Filippo Grandi, alertou hoje que "mais de 800.000 pessoas" poderão fugir dos combates mortais no Sudão.
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksi Reznikov, assegurou hoje estar "tudo pronto" para a anunciada contraofensiva ucraniana contra as forças russas e que só depende do Estado-Maior ser colocada em marcha.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o perigo de incêndio rural nas próximas 48 horas, tendo em conta as previsões do IPMA de tempo quente e seco.
O antigo presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA) António Calhau morreu na noite de quinta-feira de doença, aos 70 anos, realizando-se hoje o seu velório na igreja do Estoril, segundo fonte do tribunal.
O exército e as forças paramilitares aceitaram enviar representantes para negociações, potencialmente na Arábia Saudita, disse hoje o enviado das Nações Unidas (ONU) ao Sudão, apesar de se terem verificado confrontos na capital Cartum durante o cessar-fogo.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chegou hoje a Doha, Qatar, para uma reunião em que se discutirão os direitos das mulheres afegãs e um possível envolvimento da comunidade internacional com os talibãs nessas questões.
O diretor executivo da Startup Portugal afirmou à Lusa que a missão na cidade do Rio de Janeiro, que arranca hoje na Web Summit, pretende dar visibilidade às startups portuguesas e levar "talento e investidores" para o país.
O Presidente da República homenageou hoje, através de dois funcionários da empresa Comboios de Portugal (CP) "todos os trabalhadores portugueses", no dia em que se "evoca o trabalhador".
A secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) defendeu hoje um aumento imediato de 10% nos salários, com um mínimo de 100 euros e retroativos a janeiro, salientando que esta medida é a questão central.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o problema do Governo "não é de nomes", mas de políticas, considerando que o primeiro-ministro deve falar das soluções para Portugal e "não perder tempo" com coisas laterais para as pessoas.
Milhares de pessoas assinalaram hoje em Paris o Dia Internacional do Trabalhador com protestos contra a reforma das pensões de Emmanuel Macron, com vários manifestantes a questionarem até quando vai durar a unidade sindical face ao Governo.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje o Presidente da República percebe que há uma dificuldade em Portugal "quando as pessoas sentem que o Governo está muito fragilizado e descredibilizado", considerando ser insustentável o silêncio do primeiro-ministro.
O secretário-geral da UGT afirmou hoje que o tempo é de mobilização e de luta e garantiu que acionará a cláusula de salvaguarda do Acordo de Rendimentos caso exista um agravamento da situação económica.
A secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Isabel Camarinha, disse hoje que "não é com medidazinhas" que Portugal "vai sair do empobrecimento", no início da tradicional manifestação que assinala o 1.º de Maio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.