O Presidente da Ucrânia denunciou hoje "as táticas miseráveis" da Rússia, na sequência dos ataques que visaram, esta madrugada, a capital e nove regiões do país.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos em relação a quarta-feira, acima de 3% nos três prazos, alinhados com os de Espanha, Grécia, Itália e Irlanda.
Apenas 3% da população mundial está protegida por políticas obrigatórias de redução da ingestão de sal, cujo consumo aumenta o risco de algumas doenças, revela um relatório inédito da Organização Mundial de Saúde (OMS) hoje divulgado.
Pelo menos quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram hoje mortos na região ucraniana de Lviv (oeste), e uma quinta pessoa morreu na região de Dnipropetrovsk, na sequência de um ataque russo, anunciaram as autoridades locais.
A central nuclear de Zaporijia, ocupada pelo exército russo no sul da Ucrânia, ficou sem ligação à rede elétrica ucraniana na sequência de um ataque russo, afirmou hoje o operador da central, advertindo para o risco de acidente.
Explosões foram hoje registadas em Kiev, disse o presidente da câmara da capital ucraniana, Vitali Klitscho, na sequência de vários ataques registados no país.
Sindicatos e Ministério da Educação realizam hoje uma reunião suplementar sobre um novo regime de recrutamento e colocação de professores que tem gerado forte contestação, estando agora em cima da mesa a hipótese de greves às avaliações.
O músico Eu.Clides edita na sexta-feira o álbum de estreia, "Declive", que se posiciona "no centro" de todos os sítios por onde passou, da música clássica à eletrónica, passando pelo gospel e pelos sons de Cabo Verde.
O índice de preços no consumidor, o principal indicador da inflação na China, aumentou 1%, em termos homólogos, em fevereiro, abrandando significativamente face ao mês anterior, quando subiu 2,1%, indicam dados oficiais hoje divulgados.
Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, o repatriamento de um cidadão saudita, detido há mais de 20 anos em Guantánamo, suspeito de fabricar bombas para a rede terrorista Al-Qaida.
A guarda costeira italiana resgatou hoje 38 migrantes depois de o barco em que viajavam naufragar na ilha italiana de Lampedusa, no Mar Mediterrâneo central.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convidou o líder da Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA, o republicano Kevin McCarthy, para visitar Kiev, numa fase em que aumentam os protestos entre os conservadores norte-americanos sobre o apoio à Ucrânia.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em terreno misto, com os investidores a analisarem, pelo segundo dia, as declarações preocupantes do presidente da Reserva Federal (Fed) sobre a subida das taxas de juro.
O Presidente da República francês, Emmanuel Macron, anunciou hoje a apresentação em breve de um projeto de lei para consagrar "nos próximos meses" o direito ao aborto na Constituição de França.
Treze estruturas artísticas entregaram hoje no Tribunal Administrativo de Lisboa uma providência cautelar que visa a suspensão parcial dos efeitos dos resultados dos concursos do Programa de Apoio Sustentado 2023/2026 da Direção-Geral das Artes (DGArtes).
O presidente do PSD, Luís Montenegro, lamentou hoje a decisão do deputado da Iniciativa Liberal de romper o apoio ao governo de coligação nos Açores, mas considerou que continua a haver "todas as condições de governabilidade" naquela região autónoma.
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Espanha, 40 mil delas em Barcelona e 27 mil em Madrid, a propósito do Dia Internacional da Mulher, em defesa da igualdade de género e contra o machismo.
A comissária europeia do Interior, Ylva Johansson, alertou hoje que os soldados russos têm realizado sistematicamente violações desde o início da guerra e que o número de mulheres violadas na Ucrânia tem crescido de forma exponencial.
A comissão de inquérito à TAP considerou hoje "manifestamente inexequível" a prorrogação do prazo por mais 35 dias pedida pela companhia aérea para envio de documentação, admitindo apenas conceder mais 10 dias para casos excecionais e devidamente fundamentados.
A ONU e a União Europeia instaram hoje Israel e os palestinianos a porem fim à violência, após outro 'raid' mortal israelita na Cisjordânia, revelador da crescente tensão entre as duas partes, mas também de divisões internas palestinianas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.