Carlos Martins e Marco Caneira serão, sábado, os únicos jogadores que já representaram os dois clubes. Ambos vieram de Espanha para representar os rivais e relançarem as carreiras.
A equipa júnior da Académica, líder da 1.ª Divisão na Zona Norte e composta por sete jogadores oriundos dos três grandes do futebol português, pretende ir longe na competição e quer vencer no Olival o FC Porto no sábado.
O novo treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, nunca venceu Jorge Jesus nas cinco vezes que os dois se defrontaram, num saldo que é favorável ao actual técnico de futebol do Benfica.
O "derby" Sporting-Benfica, um dos jogos mais importantes do futebol português, coincide este fim-de-semana com um dos encontros mais aguardados no planeta: o "galáctico" FC Barcelona-Real Madrid.
O avançado colombiano salientou a boa exibição da equipa portista diante do Chelsea e mostrou-se já concentrado no desafio com o Rio Ave. Por outro lado, Belluschi subscreveu a ideia de uma derrota injusta.
O Everton, adversário do Benfica no Grupo I da Liga Europa, perdeu hoje por 3-2 no reduto do Hull City, em encontro antecipado da 17.ª jornada da Liga inglesa.
No Grupo C, Cristiano Ronaldo regressou à competição, após 55 dias de paragem por causa de uma lesão no tornozelo direito, ao ser utilizado na segunda parte do Real Madrid-Zurique, ganho pelos espanhóis com um golo solitário do argentino Higuaín, aos 21 minutos.
O treinador do Chelsea, o italiano Carlo Ancelotti, congratulou-se hoje com a vitória sobre o FC Porto por 1-0, na quinta jornada da Liga dos Campeões em futebol, e reconheceu ser “muito difícil” vencer no Dragão.
O guarda-redes Beto mostrou-se hoje feliz pela estreia europeia pelo FC Porto, mas sem a satisfação plena, face ao desaire caseiro com o Chelsea (0-1), para a quinta ronda do Grupo D da Liga dos Campeões.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje um protocolo com o Sporting, que prevê o pagamento de 18 milhões de euros ao clube, através da cedência de imóveis para reabilitação, e autoriza a construção de um pavilhão desportivo.
O técnico do FC Porto sublinhou o equilíbrio que pautou a partida com o Chelsea e o maior número de oportunidades dos dragões, tendo dado os parabéns aos jogadores pela exibição, apesar da derrota (0-1).
O FC Porto foi derrotado esta noite pelo Chelsea, com um golo de Anelka, no Estádio do Dragão e fica no segundo lugar do Grupo D da Liga dos Campeões que também dá acesso aos oitavos-de-final da prova.
Cinquenta e seis dias depois da lesão sofrida no tornozelo direito frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões em futebol, e 46 após agravar a mesma no Portugal-Hungria, o “merengue” Cristiano Ronaldo voltou hoje aos relvados.
O avançado argentino abandonou o treino mais cedo, devido a algumas queixas, e será reavaliado esta quinta-feira para perceber a sua disponibilidade para o dérbi de sábado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.