Cristóbal Campos, guarda-redes chileno de 25 anos que jogou no Alcanenense e chegou a treinar no Sporting, sofreu uma amputação parcial do pé direito na sequência de um grave acidente de viação.

O jogador chileno seguia numa carrinha, que ficou praticamente destruída. Segundo a imprensa chilena, o atleta terá perdido controlo da 'pick up' que conduzia, alegadamente em excesso de velocidade, acabando por chocar com forte violência nos rails de separação das vias.

“Por volta da 01h30 da manhã, ao quilómetro 33 da Rota 78, ocorreu uma colisão que fez capotar o veículo, deixando-o à beira da estrada junto à faixa. Com a participação do pessoal de emergência, Bombeiros e SAMU, foi possível retirar a pessoa que estava dentro do veículo, que ficou presa”, pode ler-se no primeiro relatório policial, referindo-se ao jogador que atualmente disputava a segunda liga chilena ao serviço do San Antonio Unido. Este acidente, refira-se, sucedeu poucas horas depois de ter jogado como titular diante do Transandino.

"Como consequência das lesões sofridas, procedeu-se à amputação da extremidade inferior do pé direito, ao nível do tornozelo", escreveram às autoridades chilenas.

Segundo os médicos, depois uma longa cirurgia foi possível iniciar o processo de reconstrução do pé, estando por agora em observação. De acordo com a imprensa, a situação do jovem de 25 anos continua a ser preocupante, embora não corra risco de vida.

“Devido à gravidade da lesão, não se pode garantir a viabilidade do membro afetado a longo prazo, mas simplesmente a sua reconstrução.”

É por isso praticamente certo que Cristóbal Campos nunca mais possa voltar a jogar futebol profissional. No último ano, ao serviço do Universid do Chile, o guarda-redes realizou 23 jogos.

O jovem guarda-redes chileno Cristóbal Campos esteve à experiência no Sporting em outubro de 2017, mas acabou por não assinar qualquer contrato com os leões.