A segunda edição da Covilhã Desportiva, a montra da oferta desportiva do concelho, realiza-se na cidade entre quarta-feira e domingo, com 42 modalidades representadas.
No evento, promovido pela Câmara da Covilhã, vão estar “muito mais associações, mais atividades, mais atletas, mais modalidades”, frisou, em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro do Desporto, José Miguel Oliveira.
Segundo o autarca, o objetivo é divulgar, promover e incentivar a prática desportiva.
“A lógica é dar a conhecer as modalidades que é possível praticar no concelho, permitir que se experimente” e que as pessoas tenham “a oportunidade de saber quem são os atores, quem dinamiza toda essa oferta”, sublinhou José Miguel Oliveira.
As atividades decorrem “no triângulo” Jardim das Artes, Jardim do Lago e Pavilhão da Anil, na zona baixa da cidade, onde vão estar representadas 49 entidades, face às 26 presentes na primeira edição.
O vereador com o pelouro do Desporto acrescentou que o evento no ano passado, além das modalidades mais populares, mostrou que a oferta é diversificada, deu a conhecer a existência no concelho de várias disciplinas e isso aumentou o número de praticantes.
“É muito importante para os covilhanenses e para os pais perceberem que têm aqui uma oferta formativa e desportiva”, realçou o vereador na Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco.
As atividades têm início na quarta-feira, com um encontro regional de Walking Football, no Complexo Desportivo da Covilhã.
O programa prevê, na quarta e quinta-feira, a ida a 21 escolas fazer demonstração de modalidades para dois mil alunos.
A sexta-feira é dedicada a atividades mais direcionadas para os seniores e ao I Encontro Nacional do Diabetes em Movimento.
A sessão de abertura do Covilhã Desportiva está marcada para as 18:00 de sexta-feira, no Pavilhão da Anil, onde vão ser entregues diplomas aos alunos do Desporto Escolar e o município vai também oferecer entradas na piscina-praia da cidade, “como forma de incentivo para continuarem a praticar desporto ao longo do seu percurso escolar”.
Para sábado e domingo estão agendadas iniciativas desportivas das 42 modalidades representadas, conferências, caminhadas, demonstrações de desporto adaptado e torneios de várias disciplinas, além de uma corrida colorida, às 20:30 de sábado.
José Miguel Oliveira informou que as atividades se destinam ao público em geral e desafiou o maior número de pessoas a participarem.
“O importante é fazer desporto do ponto de vista de qualidade de vida. O mais importante é as pessoas mexerem-se”, reforçou o autarca, em declarações à Lusa.
Comentários