Não há muitos jogadores que tenham tido o prazer de dividir balneário com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dois dos melhores jogadores de sempre, mas Deco foi um dos que teve esse privilégio. O antigo médio ofensivo jogou com Ronaldo na Seleção Nacional e com Messi no Barcelona.

O atual diretor desportivo do emblema catalão foi convidado a escolher um dos dois, pela revista FourFourTwo, mas preferiu idealizar uma realidade alternativa em que fosse possível juntar os dois na mesma equipa.

“Vá lá! São dois jogadores diferentes. Cristiano era um extremo puro no início, costumava pegar na bola e apenas pensar em driblar os seus adversários. Ele cresceu muito enquanto jogador, tornando-se na besta competitiva que já vemos há tanto tempo. Ele sempre quis desenvolver-se em todas as formas possíveis", começou por referir em relação ao avançado português.

Já sobre o craque argentino, analisou de outra perspetiva. "Messi sempre foi um talento natural. Ele adaptou o seu jogo com o passar do tempo, mas a forma como se move não mudou, por isso é difícil escolher um. O ideal seria ter ambos na minha equipa. Com eles, bastaria passar-lhes a bola que o resto estaria feito”, considerou Deco.