Já três pessoas foram detidas e uma quarta está a ser procurada após um ataque com faca ao pai do jovem futebolista espanhol Lamine Yamal na Catalunha, informou a polícia local esta quinta-feira.

O ataque ocorreu ao final da tarde da passada quarta-feira num parque de estacionamento na cidade catalã de Mataró, a cerca de 30 quilómetros de Barcelona, no bairro de Rocafonda, de onde Lamine Yamal é originário, disse um porta-voz dos Mossos d’Esquadra, a força policial regional catalã.

O pai de Yamal, Mounir Nasraoui, foi esfaqueado várias vezes, segundo a polícia, e está a ser tratado no hospital Can Ruti. O jornal espanhol 'La Vanguardia' informou na noite de quarta-feira que Nasraoui estava em estado grave, mas estável, citando fontes próximas da vítima.

A polícia catalã afirmou que as três pessoas detidas estão a ser interrogadas na esquadra de polícia de Mataró, enquanto um quarto indivíduo ainda está a ser procurado.

As autoridades pretendem também falar com a vítima “o mais rápido possível”, bem como as testemunhas, para descobrir as circunstâncias do ataque.

O 'La Vanguardia' avançou que o incidente ocorreu após uma discussão na rua com alguns homens que se aproximaram dele enquanto passeava o cão, e que mais tarde voltaram para o agredir.