O Sporting continua em busca de um reforço para o ataque antes do final do mercado de transferências de verão. Nesta altura os leões têm Fotis Ioannidis e Vítor Roque como principais alvos, sendo que o grego continua a ser a prioridade.

Contudo, e para salvaguardar uma eventual queda do negócio com o internacional grego, Hugo Viana foi visto esta segunda-feira em Barcelona, onde segundo o diário desportivo 'Sport', terá estado reunido com Deco, diretor desportivo do 'Barça', André Cury, agente de Vítor Roque, e Juvenal Ferreira, pai do jogador.

A imprensa desportiva espanhola avançou segunda-feira que os leões terão apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, mais dez milhões por objetivos, valores que serão do agrado dos catalães, e que lhes poderão permitir recuperar o investimento feito pelo jogador quando o contrataram ao Athletico Paranaense.

Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida por Vítor Roque. O jornal 'Sport' avança ainda que, depois de reunir com Hugo Viana, Deco esteve reunido com responsáveis do Bétis de Sevilha. Os andaluzes pretendem um negócio de empréstimo com opção de compra, um negócio que os 'blaugrana' não veem com bons olhos.

Todavia, o Bétis poderá ter a seu favor a vontade do jogador; o mesmo diário desportivo catalão avança que Vítor Roque quer continuar a competir no campeonato espanhol, podendo assim estar mais tentado em aceitar a proposta dos sevilhanos.