Desinteressado do alvoroço mediático em que está mergulhado, e muito por causa do interesse do Sporting, Ioannidis afasta à pressão e desvaloriza tudo o que se tem dito acerca do seu futuro.

"Não preciso de 'burburinho' em torno do meu nome para saber o que valho. Sou muito exigente comigo próprio. Mas esta conferência é sobre o jogo e é sobre isso que quero falar. Estou focado no Panathinaikos e em fazer o meu trabalho da melhor forma possível", atirou, à margem da antevisão ao jogo com o Lens, amanhã, referente à 1ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

Depois de um longo período de lesão, o avançado só pensa em voltar ao seu melhor nível. "Fiquei de fora muito tempo, por isso não tive os minutos que queria. Mas é futebol. A pouco e pouco chegarei ao nível que preciso".

Na ressaca da derrota na primeira jornada do campeonato, o ponta-de-lança prefere focar-se na importância do próximo jogo, a derradeira chance da formação grega competir numa prova europeia esta época. "É a nossa última oportunidade de entrar na fase de grupos. O Panathinaikos sem competições europeias não é o que sonhámos", rematou o alvo dos leões, que ainda não desistiram de contratar o jogador de 24 anos, opção prioritária para a frente de ataque do clube de Alvalade.

Recorde-se que o Panathinaikos já recusou três propostas do Sporting: a primeira de 18 milhões de euros; a segunda de 20 milhões e a terceira por 23 milhões, sendo que 3 milhões seriam pagos consoante objetivos.