
Este sábado acontece a derradeira despedida a Diogo Jota e André Silva.
Na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar, decorreu o último adeus aos dois jogadores, e com a missa de corpo presente a ser presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.
A igreja mostrou-se demasiado pequena para receber todos os que querem assistir à cerimónia, com muitas pessoas a ficarem à porta, junto à entrada, muitas delas em lágrimas tanto no interior como no exterior daquele local.
Os populares no exterior da Igreja Matriz de Gondomar tiveram também a possibilidade de escutar a missa, tendo sido colocados altifalantes do lado de fora para que todos pudessem perceber o que estava a acontecer durante as homenagens. Terminada a missa, os caixões seguiram para o cemitério debaixo de muitos aplausos, em jeito de despedida sentida a Diogo Jota e André Silva.
Antes, os caixões de André Silva e Diogo Jota seguiram da Capela da Ressurreição em direção à Igreja Matriz de Gondomar, com os jogadores do Penafiel a transportarem o de André Silva, que jogava naquele clube, com o de Diogo Jota segue logo atrás, com Rúben Neves a ajudar no transporte.
Para além de Ruben Neves, também João Cancelo está presente. Ambos foram titulares pelo Al Hilal nos quartos de final Mundial de Clubes esta sexta-feira, sendo a emoção de ambos bem visível no minuto de silêncio que antecedeu o jogo. Depois, seguiram de imediato, num jato privado, para Portugal.
Van Dijk e Robertson lideraram uma comitiva do Liverpool no funeral, carregando coroas com os números 20 e 30, de Jota e do irmão André Silva.
Outros nomes do mundo do futebol também chegaram cedo, como Fabinho, Thiago Alcântara, João Moutinho, Bernardo Silva, Rúben Dias, Nelson Semedo, Pedro Proença, Rúben Dias, Toni, João Vieira Pinto, Joaquim Evangelista, Roberto Martínez ou Ricardo Carvalho, entre muitos outros.
Comentários