Jorge Jesus era um homem feliz após o Al Hilal ter igualado o recorde mundial de vitórias consecutivas (27), que lhe valeu uma entrada no livro de recordes do Guiness. A equipa do treinador português consumou este feito após bater o Al Riyadh (3-1), em encontro da liga saudita.

“Agradeço aos jogadores, ao staff e à equipa técnica do Al Hilal por termos atingido este recorde. E aos adeptos do Al Hilal, que são o nosso braço. Sem eles, teria sido impossível. Atingir este recorde é fruto de um trabalho de equipa fantástico. Os meus jogadores fizeram grandes jogos durante este último período e contribuíram para a presença da equipa nesta lista diferenciada”, assinalou Jorge Jesus.

O Al Hilal, onde joga Rúben Neves, que assumiu um papel de destaque no jogo que valeu a marca dos 27 triunfos consecutivos com um golo e uma assistência, igualou o feito alcançado pelo The New Saints, do País de Gales, em 2016. Se vencer o Al Ittihad para a Liga dos Campeões asiática, a 12 de março, passa a deter o recorde de forma isolada, estabelecendo um novo máximo de triunfos seguidos.