Jesse Lingard está na Coreia do Sul mas nem por isso acalmou a sua veia mais polémica. O médio inglês, de 31 anos, envolveu-se em problemas com a justiça sul-coreana depois de se ter filmado a andar de trotinete elétrica numa rua da capital.

Até aqui pode parecer tudo normal e o leitor pode não ter compreendido o motivo da penalização, mas o grande problema é que a legislação daquele país obriga os seus cidadãos a terem licença e a usarem capacete para poderem conduzir este tipo de veículos.

O ato "criminoso" de Lingard foi investigado pelas autoridades e o inglês acabou por pagar uma multa equivalente a 127 euros. A polícia de Seoul também analisou se o jogador estaria sob a influência de drogas ou álcool no vídeo, mas desistiu da ideia devido ao tempo que passou desde a infração.

Outrora uma das grandes promessas da Premier League, Lingard representou clubes como o Manchester United, West Ham e Nottingham Forest, tendo chegado à Coreia do Sul no início deste ano.

Começou mal a aventura asiática e chegou mesmo a ser alvo de críticas do seu treinador, mas desde então melhorou as exibições e leva quatro golos nos últimos nove jogos que disputou no campeonato.