Foi a partir entrevista conduzida por Piers Morgan, da TalkTV, a Luis Rubiales, que chegou a confirmação do anúncio da demissão de Luis Rubiales do cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

A entrevista será emitida na íntegra durante esta semana, mas o jornalista inglês - célebre também pela famosa entrevista que fez a Cristiano Ronaldo há cerca de um ano, onde o português anunciada a sua vontade de deixar o Mancheste United - revelou já mais alguns pormenores, explicando como conseguiu chegar à conversa com Rubiales.

"Através de um dos nossos brilhantes produtores, conseguimos localizar um número dele e tivemos uma série de conversas. Falei muito com ele várias vezes e ele não conseguia decidir o que iria fazer. Não sabia se ia ficar ou se ia pedir demissão, se queria uma entrevista ou não. Isto demorou cerca de uma semana", explicou Piers Morgan na TalkTV.

"Depois decidiu-se, apanhou um avião para Londres e fizemos a entrevista no edifício do canal, num dos pisos vazios, e foi uma entrevista extraordinária. Demorou duas horas, porque foi uma parte em espanhol, traduzida, e outra parte em inglês, para que pudéssemos falar com os dois. Ele estava nervoso, porque não queria ser mal citado por causa das ações judiciais que estão em curso. Mas, basicamente, ele aceita absolutamente que nunca deveria ter feito o que fez", prossegue o jornalista.

Sobre o caso, e não querendo tomar partidos, Piers Morgan afirma apenas: "É uma situação bizarra: tens tem uma equipa que ganha um Mundial e um treinador que a levou até lá e o presidente da federação perdem o emprego".