Dois temas estão em destaque nesta sexta-feira nos três diários desportivos da imprensa escrita nacional nas bancas esta sexta-feira: o falecimento de Artur Jorge, aos 78 anos, e a passagem de Benfica e Sporting aos oitavos de final da Liga Europa.

"Outro rei que parte", lamenta A BOLA, assinalando a morte do antigo avançado internacional português, treinador campeão europeu do FC Porto e selecionador nacional.

O jornal O JOGO também recorda Artur Jorge, sob o título "Teremos sempre Viena", lembrando a vitória do FC Porto na final da Taça dos Campeões Europeus de 1987 sob as suas ordens. "Morreu o primeiro treinador português a ganhar a Taça dos Campeões Europeus", escreve.

Por fim, o Record opta por colocar em manchete o apuramento de Benfica e Sporting para  próxima fase da Liga Europa e a eliminação do Braga. "Só para grandes", é a manchete. "Águias e leões confirmam favoritismo, mesmo a meio-gás", explica.

Confira os destaques e as primeiras páginas dos 3 jornais

A Bola:

A Bola
A Bola

- “Artur Jorge. Outro rei que parte”

- “Toulouse-Benfica (0-0). Passagem com sofrimento”

- “Sporting-Young Boys (1-1). Desperdício até de Gyokeres”

- “Qarabag-SC Braga (2-3). Pássaro fugiu duas vezes”

Record:

Record
Record

- “Toulouse-Benfica (0-0). Sporting-Young Boys (1-1). Só para grandes. Águias e leões confirmam favoritismo mesmo a meio-gás”

- “Qarabag-SC Braga (2-3). Guerreiros tombam no tempo extra”

- “FC Porto. O plano anti-Arsenal de Conceição. Saiba como pararam ingleses”

- “Galeno é a estrela. Nomeado para jogador e golo da semana”

- “Adeus ao rei. Artur Jorge 1946-2024”

O Jogo:

O JOGO
O JOGO

- "Artur Jorge 1946-2024. Teremos sempre Viena. Morreu o primeiro treinador português a ganhar a Taça dos Campeões Europeus"

- "Liga Europa. Sporting 1-1 Young Boys. Dá para tudo, até desperdiçar. Rúben Amorim: 'Devíamos ter mais uma vitória na Europa'"

- "Toulouse 0-0 Benfica. Águias passam por um aperto. Schmidt: 'Foi o suficiente, defendemos bem'"

- "Qarabag-Braga 2-3 [a.p]. Travados por tiros nos pés. Artur Jorge: 'Não podemos sofrer golos assim'"