Foi na apresentação da candidatura, há uma semana, que Villas-Boas prometeu novidades para breve. Pois bem, aí estão elas.

Esta quinta-feira, na sede já inaugurada da sua candidatura, o antigo treinador portista vai oficializar os dois nomes que irão encabeçar a Mesa da Assembleia-Geral e o Conselho Fiscal e Disciplinar, caso vença as eleições de abril.

Começando pela Mesa da Assembleia-Geral, já se sabe, a figura escolhida será António Tavares. Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, professor universitário e licenciado em Direito e doutorado em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona do Porto. Foi deputado na Assembleia da República entre 1985 e 1991.

António Tavares será candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral na lista de Villas-Boas
António Tavares será candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral na lista de Villas-Boas António Tavares será candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral na lista de Villas-Boas créditos: Santa Casa da Misericórdia do Porto

O Conselho Fiscal e Disciplinar, conforme já se previa, será encabeçado por Angelino Ferreira, antigo vice-presidente do F. C. Porto e administrador financeiro da SAD de 2010 a 2014. Atualmente é administrador da Associação Empresarial de Portugal. Ambos os nomes já estiveram presentes no lançamento da candidatura, na Alfândega do Porto.

Angelino Ferreira é o nome proposto para presidir o Conselho Fiscal e Disciplinar.
Angelino Ferreira é o nome proposto para presidir o Conselho Fiscal e Disciplinar. Angelino Ferreira é o nome proposto para presidir o Conselho Fiscal e Disciplinar. créditos: António Cotrim

A cerimónia de revelação dos nomes agora oficiosamente conhecidos arranca às 18h, na sede de candidatura, junto à Casa da Música.

Esta quarta-feira, Villas-Boas já tinha levantado o véu sobre as opções para as duas funções, afirmando que seriam anunciados "dois grandes portistas e portuenses."